quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Quem compiou já sabemos, mas quem criou?


A nanotecnologia é a ciência que trabalha com materiais minúsculos, a nível atômico. Nos últimos anos tem sido o campo das maiores pesquisas e esperanças na ciência do futuro.
“A equipe do Dr. Joseph Wang ganhou renome mundial depois de organizar a
primeira corrida de nanomotores do mundo. Ganhar a próxima versão da nanocorrida deverá ser ainda mais fácil, graças a um novo melhoramento que Wang e sua equipe incorporaram em um nanomotor biologicamente inspirado.
Copiando o mecanismo de funcionamento dos flagelos das bactérias, Wang desenvolveu um nanobastão que cria um movimento de cargas elétricas, impulsionando sua carga para a frente em uma velocidade imbatível.
Esses nanobastões viajam cerca de 75 vezes o seu próprio comprimento em um segundo. Nós estamos nos aproximando da velocidade dos mais eficientes nanomotores biológicos, incluindo as bactérias flageladas," dizem os pesquisadores em seu artigo.” (fonte,
http://www.inovacaotecnologica.com.br)
Quem criou o motor do flagelo bacteriano? Wang copiou um mecanismo complexo, teria este mecanismo surgido aleatoriamente sem intervenção ou projeto de um engenheiro consciente e inteligente?
Por Pr. Ericson Danese

Nenhum comentário: