quinta-feira, 10 de setembro de 2009

30 coisas que vivi e me sinto grato a Deus

Andei refletindo sobre minha vida particular, pois hoje completo 30 anos. Decidi escrever pelo menos 30 lembranças ou impressões sobre a vida que fazem pensar que estes 30 anos valeram a pena. Obrigado a todos por participarem dos meus últimos 30 anos.
1. A despeito das tristezas familiares que tive ou das frustrações que passei; se Deus me permitisse escolher, escolheria viver novamente exatamente a mesma vida e com a mesma família que Ele me deu, desde a minha infância. Só por minha mãe já teria valido a pena.
2. Encontrei uma esposa e uma segunda família na família de minha esposa.
3. Pude namorar quando jovem, me apaixonei e casei com esta mulher (hoje minha esposa) e experimentei a mais sublime sensação da vida. Amar!
4. Conheci o amor na experiência de ser pai!
5. Tive uma filha que me fez esquecer as tristezas do passado.
6. Fui chamado para uma vocação que se transformou numa das maiores realizações da minha vida. A obra Pastoral.
7. Tive a alegria de ajudar pessoas encontrarem o caminho da felicidade, batizei e vi muitas delas se entregarem a Deus;
8. Fui escolhido para trabalhar na única instituição desta Terra que Deus verdadeiramente se importa;
9. O menino que começou trabalhando numa oficina, com 12 anos e tinha as mãos cheias de graxa, pode cursar uma faculdade e ingressar num mestrado.
10. Ao contrario de centenas e milhares de desafortunados, eu aprendi a ler e com isso me apoderei dos pensamentos e idéias de vários homens ilustres de toda a história.
11. Eu li toda a Bíblia e guardei em meu coração a Palavra Viva;
12. Eu pude decidir por Cristo e ser batizado;
13. Eu fui Desbravador;
14. Eu fui líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia e conheci pessoas fantásticas, aprendi sobre o ser humano e me apaixonei por eles;
15. Eu desenhei e pintei muito, quadros, caricaturas, papel e lápis, fiz obras de arte que poucos conhecem ou valorizam, mas por algum motivo me deram muito prazer em fazê-las.
16. Eu ajudei a fundar novas igrejas;
17. Na minha mesa sempre teve pão e experimentei a boa e saudável comida que alegra o paladar;
18. Minha cabeça sempre teve um teto e morei em vários lugares, conhecendo gente diferente e surpreendente;
19. Eu viajei um pouco na estrada e um pouco nos livros, o suficiente para saber que o mundo é muito legal.
20. Eu estudei e observei as estrelas e sonhei em atravessar céus e planetas;
21. Eu observei e estudei a natureza e me fascinei com o poder de um Deus Grandioso;
22. Eu fiz grandes amigos e alguns amigos gigantes;
23. Eu pude brincar e me divertir quando criança;
24. Eu tive saúde e força para trabalhar e conquistar tudo o que queria;
25. Deus me deu segurança num mundo instável;
26. Deus me livrou da morte, pelo menos uma vez que sei, fora as outras que desconheço;
27. Deus me perdoou muitas vezes e tive uma experiência pessoal com Ele;
28. Estive no pódio algumas vezes;
29. Descobri que talvez nem todas, mas muitas pessoas gostam de mim e fui amado por algumas pessoas;
30. Tenho a sensação dentro de mim, de ter contribuído com a história de alguma forma que não posso medir se foi grande ou pequena ou compreender se foi essencial ou oportuna. O importante; é que vivi.
A vida não passa rápido, ela simplesmente passa!

2 comentários:

Marcelo Antônio Milani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Antônio Milani disse...

Ola Pastor Ericson. Nesse momento importante que é os seus 30 anos, tenha certeza que Deus sempre esteve e estará com o senhor, sua família e sua obra.
Muito obrigado por repartir sua vida comigo. Suas palavras e sua forma de liderança sempre me levam mais perto de Deus e sempre me mostram uma maneira melhor de viver a vida ao lado de Deus. Deus está com o senhor e nós também.
Parabéns pela sua obra e seu trabalho. Estamos juntos nessa caminhada grande líder...Maranata! (Feliz Aniversáio)