sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Realidade Espiritual no Universo Natural

Os amigos que visitam nosso blog devem se perguntar por que gastamos tanto espaço aqui para falar sobre criacionismo e sobre a natureza. Por que o blog mantido por um pastor se dedica a tais assuntos?
De uns dias para cá estou fazendo minha meditação matinal estudando os Evangelhos e os livros Parábolas de Jesus e Desejado de Todas as Nações, cito a seguir um texto de Ellen G. White que explica o meu interesse por tais assuntos:
"Ora, o pecado manchou a perfeita obra de Deus, todavia permanecem os traços de Sua mão. Mesmo agora todas as coisas criadas declaram a glória de Sua excelência. Não há nada, a não ser o coração egoísta do homem, que viva para si. Nenhum pássaro que fende os ares, nenhum animal que se move sobre a terra, nem humilde haste de erva é sem utilidade. Toda árvore, arbusto e folha exalam aquele elemento de vida sem o qual nenhum homem ou animal poderia exigir; e animal e homem servem, por sua vez, à vida da folha, do arbusto e da árvore. As flores exalam sua fragrância e desdobram sua beleza em bênção ao mundo. O Sol derrama sua luz para alegrar a mil mundos. O próprio oceano, a origem de todas as fontes, recebe as correntes de toda a terra, mas recebe para dar. Os vapores que lhe ascendem ao seio caem em chuveiros para regar a terra a fim de que ela produza e floresça." DTN, 20-21.


Há dezenas de outros textos semelhantes sobre a importância do estudo da Natureza, é claro, acompanhado pela Bíblia, pois o pecado manchou a Natureza e dificulta nossa interpretação.

"A Terra obscureceu-se devido à má compreensão de Deus. "DTN 22

Esta 'má compreensão de Deus', nada mais é do que atribuir a Natureza uma interpretação materialista e cruel, onde os seres vivos são regidos pela luta entre si movida pela fome e reprodução, onde o mundo inanimado é regido pelo acaso.

Eu sei de um Deus que é amor, eu sei de um Deus que interfere e Se envolve com Sua criação. Eu sei de um Deus que redime aquilo que foi maculado!

Obrigado por suas visitas, aproveite os links sobre Natureza e Criacionismo e venha comigo conhecer a Natureza, o outro livro de Deus.
por Pr. Ericson Danese

Nenhum comentário: