quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Reencontrando meu azimute

Escrever neste blog é uma alegria, partilhando temas sobre criacionismo. Com as demandas por trabalho e o nascimento de meu segundo filho, a correria foi tanta que entrei num lapso de silêncio literário. Mas entre os dias 30/09 e 01/11 deste ano passei por uma experiência fantástica que me motivou a voltar a escrever.


Saí de Ijuí RS onde moro e fui a Salvador Bahia, depois de 12hs de viagem entre ônibus e avião, ainda percorri mais cerca de 500km acompanhado de meu amigo, Pr. Willian o líder de jovens na Associação Bahia Central. Em nossa aventura pelo sertão baiano seguimos até a cidade de Senhor do Bonfim, onde participei como orador do Congresso da Igreja Adventista daquela cidade. Lá encontrei um ginásio com mais de mil pessoas, animadas e completamente comprometidas com a missão de evangelizar o mundo.

Conheci alguns jovens que participaram da Missão Calebe, e eu, um líder iniciante neste projeto de voluntariado pude entender porque o Calebe nasceu no interior da Bahia. Fui para pregar aos jovens Bahianos, mas aprendi:

1) Que nada é tão difícil quando se está completamente comprometido

2) Que a Missão Calebe nasceu no interior da Bahia e se espalhou pelo mundo porque talvez em nenhum outro lugar podemos encontrar gente tão disposta a sacrificar-se com tanta alegria por servir. Efeito cultural ou não, a Bahia faz jus a sua fama de receptividade e carinho.

3) Que num lugar com tantas opções do pecado como festas mundanas, idolatria e sincretismos religiosos, num lugar com muitos desafios em meio a regiões agrestes, um povo maravilhoso se levantou para brilhar, pois a graça de Deus superabunda em tais circunstâncias.

Enquanto ouvia testemunhos de jovens como Raissa que levaram mais de 80 pessoas ao batismo, eu tentava entender e aprender o segredo de seu enorme poder. Foi então, que me sentindo pequeno diante de tantos feitos poderosos deles, um dos jovens me questionou porque não tenho escrito mais neste blog. Suas palavras me transpassaram ao ouvir seu pedido:

“Pastor volte a escrever, os jovens precisam de sites e blogs como o seu. Nós estamos procurando e lendo materiais como os seus”.

Amigo leitor; às vezes achamos que pequenas coisas que fazemos não têm tanto poder ou alcance, pensamos que ninguém lê ou ninguém ouve, mas uma viagem a uma terra distante não só me trouxe novos e grandes amigos, mas transpassou meu coração com o Espírito de Deus, enviando pelos jovens da Bahia e me mostrou o valor de inundarmos a WEB com o testemunho da Verdade.

Obrigado jovens da ABaC;

Leitores deste blog avisem a todos que estou de volta, acertei meu AZIMUTE e estamos no rumo certo!

Um comentário:

Bíblia e a Ciência disse...

Muito bom. Bem vindo de volta, hoje mesmo estava vendo em meu blog que ja fazia um ano que você não postava!Abraços e até o Retiro Espiritual em Erechim!